Iniciada obra do maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo

0
20

As obras do Amazon Parques & Resorts, maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo, começaram oficialmente em dezembro, em Penha, no litoral norte de Santa Catarina. Com VGV Superior a R$ 400 milhões, o empreendimento terá mais de 20 mil metros quadrados construídos em três torres. Serão aproximadamente 200 unidades de multipropriedade com 420 leitos e capacidade de receber 1.056 hóspedes.

A projeção é gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos apenas durante a obra e, na operação, outras 200 vagas diretas sejam abertas. A execução é feita pela Pafil Empreendimentos, com matriz em Ribeirão Preto/SP e atuação em todo o país. A empresa, escolhida pela alta capacidade técnica e solidez, tem mais de 200 obras, 4 mil unidades residenciais entregues e está entre as 30 maiores construtoras do Brasil no ranking Intec.

Relatório recente divulgado pela associação Resorts Brasil informa que o país conta atualmente com 81 resorts de praia e a grande maioria, 76 unidades, estão nas regiões Nordeste e Sudeste. O Sul tem apenas 5 do gênero, localizados no litoral, conforme levantamento da entidade.

Em termos de impacto econômico no Brasil em função do turismo, conforme dados do WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo divulgados pelo Ministério do Turismo, a expectativa é que 2023 encerre com arrecadação de mais de R$ 750 bilhões ultrapassando índices da pré-pandemia e geração de quase 8 milhões de empregos envolvendo cerca de 50 cadeias econômicas.

Rotas Comunicação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here