VF tem exposição de arte gratuita e vinhos que combinam com o verão da Serra catarinense

0
24

Altas temperaturas pedem passeios agradáveis e bebidas refrescantes. E é por isso que a vinícola pioneira dos vinhos de Altitude – a Villa Francioni -, disponibiliza os dois. Até o dia 16 de março, a mostra “Quadrografias”, do artista plástico e manezinho da Ilha, George Peixoto, estará disponível para visitação.  A entrada é gratuita.

A seleção é composta por obras digitais, coloridas, bicolores e P&B. Em três de suas últimas séries, Peixoto optou pelo quadrado como sua janela estética ou como formato de seus trabalhos. Em todas as séries, o artista foi desde uma espécie de síntese de seus grafismos, até recentemente libertar suas “figuras” ou abstrações conhecidas, de influência gráfica dos expressivos traços negros que sempre foram características de suas criações, para fluírem na última série em campos de cores obtidas do padrão CMKY, usado na indústria gráfica.

E para acompanhar a visitação, os amantes de vinho podem saborear os rótulos especiais produzidos na Serra catarinense. Os vinhos brancos que se destacam como os favoritos da estação mais quente do ano, com variedades como Sauvignon Blanc e Chardonnay, são ideais para a ocasião. Suas notas vibrantes e acidez refrescante proporcionam uma experiência de degustação inigualável.

A Villa Francioni, que atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela Freitas (presidente), é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina e está no mercado desde 2001. A meta dos sucessores é manter a tradição e os ensinamentos do fundador Dilor de Freitas, trazendo sempre novidades e inovação para os amantes do vinho e das artes.

SERVIÇO

O QUÊ? Exposição “QUADROGRAFIAS”, de George Peixoto

QUANDO? Aberta até o dia 16 de março de 2024.

ONDE? Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here