InícioCOTIDIANOLentes de Contato Dentais X Facetas Dentais: Escolhendo o Sorriso Perfeito

Lentes de Contato Dentais X Facetas Dentais: Escolhendo o Sorriso Perfeito

Um sorriso brilhante e saudável é muitas vezes considerado um cartão de visita, e as opções para aprimorar a estética dental têm se expandido ao longo dos anos. Duas opções populares para transformar o sorriso são as lentes de contato dentais e as facetas dentais. Ambas visam melhorar a aparência dos dentes, mas cada uma tem suas características distintas. Nesta matéria, exploraremos a diferença entre lentes de contato dentais e facetas dentais, ajudando você a entender melhor as opções disponíveis para alcançar o sorriso dos seus sonhos.

Lentes de Contato Dentais: Uma Camada Fina de Perfeição

As lentes de contato dentais são laminados ultrafinos, geralmente feitos de porcelana ou resina composta. Elas são aplicadas na parte frontal dos dentes para melhorar sua forma, cor, tamanho ou comprimento. As lentes de contato dentais são extremamente finas, muitas vezes com uma espessura comparável à de uma lente de contato ocular, o que permite uma intervenção mínima nos dentes naturais.

Principais vantagens das lentes de contato dentais:

Preservação da Estrutura Dentária: Como são extremamente finas, as lentes de contato dentais exigem menos remoção da estrutura dentária natural em comparação com as facetas.

Procedimento Menos Invasivo: A aplicação das lentes de contato dentais é menos invasiva, muitas vezes exigindo apenas uma pequena preparação na superfície do dente.

Facetas Dentais: Transformação Duradoura com Personalização

As facetas dentais são feitas de porcelana ou resina composta e são aplicadas na frente dos dentes, assim como as lentes de contato. No entanto, a principal diferença está na espessura e na quantidade de estrutura dentária removida. Ao contrário das lentes de contato, as facetas são um pouco mais espessas e geralmente requerem uma preparação mais substancial dos dentes.

Principais vantagens das facetas dentais:

Durabilidade: Devido à sua espessura, as facetas dentais tendem a ser mais duráveis a longo prazo.

Correção de Problemas Mais Extensos: Facetas são mais adequadas para corrigir dentes mais desgastados, manchados ou com pequenas imperfeições estruturais.

Escolhendo a Melhor Opção para Você:

A escolha entre lentes de contato dentais e facetas dentais dependerá de vários fatores, incluindo a condição dos seus dentes naturais, o resultado desejado e a preferência pessoal. É importante consultar um dentista qualificado para uma avaliação completa antes de decidir qual procedimento é mais adequado para você.

Ambas as opções oferecem transformações significativas no sorriso, proporcionando uma melhoria estética substancial. Seja optando por lentes de contato dentais para uma abordagem mais conservadora ou facetas dentais para uma correção mais extensa, o objetivo final é alcançar um sorriso radiante que não apenas melhore a estética, mas também promova a confiança e a autoestima.

Por: Dentista Jeisemar S. Rampazzo Junior/ OralUnic Lages

https://www.instagram.com/oraluniclages/

https://www.oralunic.com.br/lages-sc

Agende sua consulta e avaliação
 49 3224-4040

Compartilhar a matéria
relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Outros assuntos

+mais

Salete oliveira . on Crônica: Não desistam de Lages