Chia: A semente emagrece, desintoxica e previne o envelhecimento precoce

0
244

Conversando com a nutricionista Josiane Daniel de Liz, sobre alimentação, ela me apresentou a Chia, já tinha ouvido falar, mas confesso que ainda não tinha usado.

A chia é uma planta cujas sementes possuem fibras, proteínas e outros nutrientes que ajudam a emagrecer e desintoxicar. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico, ajuda no emagrecimento e no envelhecimento precoce.

A nutri me informou que a chia absorve a água ingerida e forma um gel no estômago, promovendo a saciedade e auxiliando no controle do apetite, e ainda uma série de benefícios.

Controla o açúcar no sangue: regula os níveis de açúcar no sangue devido à sua combinação de fibras solúveis e insolúveis, o que retarda a absorção de glicose.

Melhora a digestão: as fibras melhoram a digestão, previnem a constipação e contribuem com um ambiente saudável para bactérias benéficas no intestino.

Possui propriedades antioxidantes: a chia contém antioxidantes que combatem os radicais livres, contribuindo para a proteção das células contra danos oxidativos. Dessa forma, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e doenças como câncer.

Contribui com a saúde óssea: por ser fonte de cálcio, fósforo e magnésio, ajuda a manter os ossos mais resistentes.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares: por ter ácidos graxos ômega-3 e fibras desempenha um papel importante na redução do risco de doenças cardiovasculares, como infartos.

Previne o envelhecimento precoce

 A chia é rica em antioxidantes, cujo consumo regular impede a formação de radicais livres que são responsáveis por destruir as membranas celulares, mostra uma pesquisa divulgada na Gerontology Research Center (EUA). Sendo assim, a semente ajuda em uma dieta que retarda o processo de envelhecimento, sem contar que afasta doenças cardíacas, por possuir Ômega 3 e Ômega 6.

Portanto, agora que você sabe de todos esses benefícios, vamos usar?

A Nutricionista Josi me passou algumas receitas e você pode encontrar a CHIA na loja de produtos naturais Vida e Saúde, tem uma loja no Bairro Coral, quase em frente ao banco da caixa econômica e outra no Mercado Público aqui em Lages.

https://www.instagram.com/josideliz.nutri/

https://www.instagram.com/vidaesaudelages/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here