InícioCOTIDIANOLei Julio Garcia entrou para a história das APAEs de Santa Catarina

Lei Julio Garcia entrou para a história das APAEs de Santa Catarina

Em 2025, completa 20 anos de implantação da Lei Júlio Garcia em Santa Catarina. A norma, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada no dia 20 de dezembro de 2005, destina recursos do Fundo Social para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, as APAEs.

Visita

O deputado estadual e presidente da Alesc, Julio Garcia, esteve em visita a APAE de Criciúma para conferir os trabalhos de reforma e ampliação da entidade. Uma instituição de credibilidade, que atende 380 alunos atualmente. O trabalho realizado é digno de reconhecimento e apoio.

Profunda ligação

As APAEs desempenham um papel fundamental em Santa Catarina e no Brasil, ofertando serviços e promovendo a inclusão social, e o deputado Julio Garcia tem profunda ligação com essas entidades.

Lei 13.633
A história começa em 2005, quando Julio era deputado e assumiu o governo do Estado por um curto período, porém marcante, pois teve a oportunidade de sancionar a Lei 13.633, conhecida como Lei Julio Garcia, que garantiu repasse de recursos mensais do Fundo Social para as APAEs.

Uma lei que transformou a vida de milhares de famílias, deu definitivamente condições de trabalho e segurança administrativa para as APAEs, na prática o verdadeiro significado de utilizar da política e sua atuação pública para transformar para melhor a vida das pessoas.

Fonte: Gabinete Julio Garcia/Alesc

Compartilhar a matéria
relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Outros assuntos

+mais

Salete oliveira . on Crônica: Não desistam de Lages