InícioCOTIDIANOInício de semana de temporais isolados em SC

Início de semana de temporais isolados em SC

Segunda-feira (31/03):

Tempo: predomínio de sol em SC pela manhã. A partir da tarde, aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais isolados nas regiões que fazem divisa com o RS, devido a aproximação de uma nova frente fria.  Há risco de temporais localizados. Menor chance de chuva para o norte do estado.

Temperatura: elevada, com máximas de 28 a 35°C no estado, abafado

Vento: nordeste a sul (na divisa com o RS), fraco a moderado, com rajadas associadas aos temporais.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil e aproximação de uma nova frente fria.

Terça-feira (01/04):

Tempo: instável com condição de chuva e temporais isolados, no decorrer do dia, em todas as regiões de SC devido a atuação de um cavado associado à passagem de uma frente fria pelo oceano na altura do Litoral do Sul do Brasil.  Há risco de temporais localizados.

Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens, com máximas de 24 a 28°C no estado, diminuindo mais no fim do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: cavado e passagem de uma frente fria.

Quarta-feira (02/04):

Tempo: sol com variação de nuvens em SC e pancadas e chuva com temporais isolados no decorrer da tarde e noite, devido a formação de uma nova frente fria no Sul do Brasil.

Temperatura: amena, com máximas de 24 a 28°C no estado. Há risco de temporais localizados.

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quinta-feira (03/04):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC e chuva isolada com temporais isolados no decorrer do dia, devido a cavado no Sul do Brasil.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira (04/04):

Tempo: instável com condição de chuva na madrugada e manhã na divisa com o RS, no decorrer do dia, o tempo melhora nessas regiões, nas demais, a atuação de um cavado associado à passagem de uma frente fria mantém chuva ao longo do dia.

Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens, com máximas de 20 a 25°C no estado.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Compartilhar a matéria
relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Outros assuntos

+mais

Salete oliveira . on Crônica: Não desistam de Lages