Os enxadristas Kassiele da Rosa e Natã Gonçalves representaram o Lages Xadrez Clube/FME no Aberto de Xadrez Sub-2400 realizado em Timbó, entre os dias 11 e 13 de julho. A competição reuniu 19 jogadores com rating máximo de 2.400 pontos na Federação Internacional de Xadrez (Fide), em partidas com até quatro horas de duração. Em tempo: Fide, em francês, Fédération Internationale des Échecs.
O grande destaque lageano foi Kassiele da Rosa, que assegurou o vice-campeonato, após somar duas vitórias e um empate, ficando apenas meio ponto atrás da campeã, Fabiola Campanholo, de Jaraguá do Sul. Com 22 anos dedicados ao esporte, Kassiele, que também atua como advogada e é Bolsista Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), comemorou a conquista: “Desde que aprendi xadrez com o Professor Diomário Tavares, na Escola Rubens de Arruda Ramos, em 2003, nunca mais parei de jogar”, revela a atleta, satisfeita com o resultado em Timbó.
Além de Kassiele, Natã Gonçalves terminou a competição na 4ª colocação geral, ao somar quatro vitórias. O mestre Charles Gauche, também inscrito pelo Lages Xadrez Clube/FME, precisou desistir do torneio no dia do evento por conta de uma alergia epidérmica.
O próximo desafio da equipe será no sábado, dia 19 de julho, na 7ª etapa do Circuito Scherer de Xadrez, em Cunha Porã, onde 13 enxadristas de Lages estarão em ação.