InícioCOTIDIANOLageanos partem dia 15 de junho para a terceira missão em ajudar...

Lageanos partem dia 15 de junho para a terceira missão em ajudar RS

Pela terceira vez voluntários comandados pelo grupo de veteranos do Exercíto Brasileiro de Lages/SC, vão ao Rio Grande do Sul,  o grupo parte no dia 15 de junho para ajudar os gaúchos após a enchente.  Entrevistei o Veterano do Exército Brasileiro Cb Mushue Dayan Hampel Vieira, que está  na organização.

Na primeira missão partiram cinco pessoas no dia 05 se maio, foram até São Leopoldo/RS. Foi quando Hampel percebeu que Rio Grande do Sul, iria precisar de mais ajuda, então organizou a Missão/02, partiram de Lages, 90 voluntários no dia 10 de maio, rumo a Igrejinha/RS e Três Coroas/RS. Segundo Hampel foram em um ônibus lotado com 42 pessoas e mais 14 veículos e uma Carreta com 40 toneladas de donativos.

Os voluntários ficaram alojado na 3° Cia da Brigada Militar do RS, na cidade de Igrejinha. ”A segunda missão foi uma ação de 2 dias saímos dia 10 de maio e retornamos dia 12, na noite Dia das Mães”. O grupo auxiliou na limpeza, nos resgates com toda a energia e solidariedade que o povo gaúcho precisava e precisa.

Missão/03

O Grupo tem o limite máximo de 90 pessoas, nesta missão o grupo irá atuar na Cidade de São Leopoldo RS. ”Vamos empregar toda a nossa energia na limpeza de duas escolas e um Posto de Saúde”.

A Saída será na madrugada de sexta-feira para sábado, no dia 15 de maio de 2024 as 02h* em frente à Praça das Bandeiras estátua do Correia Pinto, Centro de Lages/SC. O Retorno está programado para o dia 16 de maio (domingo).

Hampel salienta que a previsão é de chuva, e que isso não afasta a vontade de ajudar. “As missões surgiram como um tipo de pedido de socorro de ajuda, onde faz aflorar a compaixão, e se a gente se colocar no lugar do outro, faz com que passemos a priorizar em ajudar a um clamor de apoio”.

Ele ainda comenta que irá ajudar quantas vezes forem necessário, pois quem não esteve lá, não tem a dimensão do que aconteceu. “A destruição e a magnitude do desastre. O descolamento no semblante das pessoas e dos animais no cenário do desastre, me comoveu profundamente na Missão/01 que foi a missão de reconhecimento para uma mobilização maior”.

Como ajudar

Hampel teve muita ajuda, mas segundo ele, há muito o que fazer. “A empresa Reunidas mais uma vez está ajudando os voluntários em Defesa Civil na Ajuda Humanitária, estão cobrando um preço bem abaixo do mercado, porém temos essa despesa a pagar, assim sendo criamos uma Vaquinha Solidária, se o valor arrecadado passar da meta, iremos comprar kit de higiene pessoal, para levar para as pessoas carentes atingidas”.

Parabéns a todos  que de alguma forma ajudaram. Principalmente aos Cb Hampel, Cb Silva, Cb Bastos Sd Valmir e Sd De Liz Veteranos do EB.

Doe você também para a vaquinha MISSÃO RS / 03. Transfira usando a chave Pix 4878515@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha:  http://vaka.me/4878515?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4878515&utm_source=social-shares

*Quem quiser ir apoiar a Missão/03 dia 15 de junho. Pode entrar no grupo através desse link.*

https://chat.whatsapp.com/DzTL2yNwtqeDaUQwPOlXgp

Instagram: https://www.instagram.com/hampellages/

 

Compartilhar a matéria
relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Outros assuntos

+mais

Salete oliveira . on Crônica: Não desistam de Lages