InícioAGRONEGÓCIOAberta a temporada de colheita do pinhão/2024

Aberta a temporada de colheita do pinhão/2024

Está aberta oficialmente, a temporada/2024 de colheita do pinhão, semente que incrementa em mais de 30% a renda de centenas de famílias rurais nos 18 municípios da Serra Catarinense. Para comemorar o início da colheita, aconteceu na manhã da última segunda-feira (01), o lançamento da segunda edição do Festival Colheita do Pinhão, na Pousada Rural do Sesc.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, representou os demais prefeitos da região no evento e falou da importância da marca Serra Catarinense estar nos impressos e na programação em geral da Festa do Pinhão. Lançada há poucos dias, a identidade tem o propósito de representar a região, seus produtos e serviços.

“Essa marca não é da Amures, é da Serra Catarinense, e todos devem adotar ao lado de suas logomarcas. Assim estamos demarcando uma identidade regional em nossos produtos e a Festa do Pinhão é um produto estratégico para adicionarmos essa nova identidade”, citou Manfroi.

Segundo informações da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), a safra de pinhão desse ano deve ter um aumento médio 30%. Os técnicos da entidade, estimam uma produção de cerca de 5.750 toneladas. Sozinho, o município de Painel deve produzir cerca de 2.300 toneladas, representando 40% do total da safra regional.

Compartilhar a matéria
relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Outros assuntos

+mais

Salete oliveira . on Crônica: Não desistam de Lages